sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Grupo politico com causa e finalidade.

LEVEM ESTE PESSOAL A SERIO










Ontem tive a honra de participar da reunião dos pré-candidatos  do PRB. Pessoas interessantes reunidas em torno dos irmãos VERAS. Um show de coerência, humildade e objetivos claros. Estão se alinhando num grupo responsável, mediano, pé-no-chão. E se tornando uma real alternativa politica para desvendar os destinos finais de Parauapebas.

Digo finais porque o que assistimos atualmente é sinal claro de fim de tempos: um judiciário servente, um legislativo interrompido. Todos submetidos a  ação intempestivas e irresponsáveis de um executivo arrogante, criminoso e absolutamente blindado.

Autoridades locais em simples afronta a protocolos legais criam insegurança jurídica  à-toa, se sujeitando a denuncias vexatórias ao CNJ. A preço de que, me pergunto. A sedução e charme traiçoeiros de Valmir da Integral? Talvez. Mas encontrar Claudio Almeida pela frente e confrontar seus interesses foi demais.

Uma juíza jovem ter que reescrever uma sentença equivocada, injusta e descabida demonstra a bagunça em que se encontra Parauapebas.

Este reunião de proposições, declarações certeiras e concentradas traz uma esperança e uma nova possibilidade. São pessoas  jovens, apoiadas por lideranças maduras e consistentes, tipo  Pastor Jose Americo, Pastor Manoel, Bispo do Sindicato, Rogerio da Escola de Base, Cicero e tantas outras pessoas interessantes e fora do “esquema” vigente.


Flavio Veras é uma figura à parte. Criado aqui no movimento estudantil tem o  apoio consistente de sua família que se apresenta toda, defendendo-o, prometendo luta, mostrando os dentes. É jovem, tem projetos e organização, pode surpreender.

Seus pré-candidatos prometem. São pessoas simples e “de casa”. Saberão levar a mensagem de que Parauapebas não pode parar na corrupção e precisa reagir.

Prestem atenção neste grupo. São pessoas do  bem e estão unidas. Parauapebas precisa disso, de novas caras se propondo a reparar erros históricos cometidos.

Pude ouvir comentários sobre o destino do Sebosinho, cujas águas antes limpas já batizaram muitos fieis e agora a perplexidade quanto ao destino do rio Parauapebas e a mortandade de peixes e contaminações por lama como em Minas. Se nada for feito para romper este cenário perverso, perderemos a fé a cidade. Um jovem com vitalidade, confiança e conhecimento para reverter este processo é o que precisamos.


Agradecimentos e parabéns aos irmãos, a Flávio e a todos os presentes e pré-candidatos.

domingo, 1 de novembro de 2015

Como um executivo incapaz e criminoso continua governando?



UMA RELAÇÃO TRAIÇOEIRA E DE SACRIFICOS.



Ou como Valmir da Integral sacrifica parceiros
















Jamais podemos entender como cidadão de Parauapebas, as autoridades locais possam assumir um lado, justamente o lado ilegal e errado num processo contra o povo, seus eleitores?

Assistimos um ensaio ao redor de Valmir da Integral. Ficamos a imaginar, o porque dessa opção. Imaginamos como Pavão, inimigo natural de Valmir, possa ter sucumbido a oferta tentadora de gerir algo como o SAAEP. Em troca de sua consciência? É muito pouco. É uma vergonha, quando em reuniões ele afirmava e sua esposa, que teriam que se separar, porque a mesma não admitia. O que será que mudou? Acredito que nada, apenas o oportunismo.

Quando penso em Bruno, a perplexidade me domina. Jovem, inteligente, articulado. Como pode trair a esperança de um contingente considerável de cidadãos que nele votaram e que contavam com sua resistência para mudar a cidade?

Pior que todos os novatos. Assumiram com a única responsabilidade de se darem bem. Expuseram o sistema corrompido da democracia brasileira. Numa nação de quem leva vantagem é ovacionado, eles apenas buscaram um rumo desde de, lá atrás, assumindo.

Não houve novidade, apenas as reais personalidades afluíram. Não prestavam mesmo, iguais a todos que já passaram por este poder local e por esta câmara. Uma merda.

Espero que Dr. Charles mantenha sua postura. Que Joelma chegante se mantenha e honre a herança do meu  amigo Ribamar.

Politica não é esta merda. Politica e ética também.

Valmir destruiu Odilon, Juliana, Devanir, Major, Luzinete, Arenes, Josineto, Jonas do Tropical, Shirlean, Valdemar e subalternos. Para sua manutenção foram sacrificadas historias e muita vida. Valmir não merece este sacrifício.  Precisamos retirar esta doença da vida política de Parauapebas .