quarta-feira, 11 de maio de 2016

Nem pré-campanha há em Parauapebas.



PRÉ-CAMPANHA SEM COR OU SABOR












A despeito da ousadia e ação incessante de Darci Lermen me pergunto o que os outros candidatos estão fazendo para sonharem com a cadeira de prefeito de Parauapebas. A não ser na burrice e mesmice das redes sociais – rede de iguais, portanto com avaliação exagerada quanto a sua importância num pleito municipal.

Para as equipes dos candidatos parece que tudo ocorre ali. A despeito, repito, da liderança do grupo de Darci Lermen buscando o corpo a corpo ativo e sem restrições com seus possíveis eleitores.

Nem o grupo do poder, à frente o famigerado prefeito atual tem uma ação que podemos dizer eleitoreira. Ainda não, porque dizer que fez tantas e tantas obras eles sabem, pela incalculável deficiência de sua gestão, que não basta.

E só.  Não vemos ninguém no horizonte, a despeito das citações a Marcelo Catalão, terceiro ou segundo lugar nas pesquisas e Chico das Cortinas, com seus fieis eleitores e cerca de dez por cento do eleitorado.

E os infelizes lançamentos de Dr. Francisco, Hipólito H2, João do Verdurão e outros “candidatos” de ultimo tempo. Se propõe a gastar dinheiro, se aborreceram gastando tempo e obtendo assedio, muito assedio. E só. A cidade não evolui e não avança mais.
Assim não temos movimento. Ou se temos é um arremedo de movimento, onde políticos atrasados e sem noção de tempo e da tremenda responsabilidade que se abate sobre nossa cidade, os desafia a agirem com ousadia e iniciativa.

Vamos todos perder mais esta eleição. Até agora não há os credenciamentos necessários aos novos tempos de falta de recursos, orçamento reduzido e baixa formação de caixa publico. Não temos  debates inovadores, apenas a mesma e velha repetição, repetição de coisas obvias e sem importância.

Não há alento. Não há horizontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário