quinta-feira, 5 de maio de 2016

Pré-campanha perdida



PERDENDO A PRÉ-CAMPANHA








Este silencio eleitoral revela apenas a incompetência da classe politica de Parauapebas. Os canalhas que mudaram as regras eleitoral, gerando mais insegurança – diga-se de passagem não foi o PT, foram um congresso e um senado opositores – e insatisfação, paralisando praticamente todos os grupos, por não saberem digerir o que é a pré-campanha atual.

A PRE-CAMPANHA é tudo o que se pode fazer antes. As regras são frouxas, pode-se praticamente tudo. Trocou-se os limites: o que foi proibido na campanha pode na pré-campanha. Assim tudo continua como antes.

Mas não foi combinado e especialmente aqui perdemos todos uma excelente oportunidade de eliminar a possibilidade de reeleição, do antigo e do atual prefeito, ambos candidatos.

Não trabalhamos com a ousadia necessária e agora temos pouco  tempo. A terceira via, apesar de consolidada não esta garantida. E os outros, do lado de lá, estão se estruturando, estão estudando e contratado reais competidores na seara da campanha politica.

Mas o cenário atual é complexo, é inédito uma terceira via consolidada, é inédito um prefeito em exercício ser tao ma afamado e é inédito um ex-prefeito conseguir ter tamanha popularidade ao ponto de ter de 8 a 10 pontos na frente do segundo. Será uma guerra de foi e de big data. Excitante.

Esperamos estar do lado de quem vencer. Serão anos difíceis e magoados. Ainda mais com a tremenda crise de destino que a cidade esta vivendo.

Sapiência, capacidade gerencial, desprendimento e combate firme a corrupção serão elementos determinantes. Quem viver, verá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário