sábado, 2 de maio de 2015

Darci e seus seguidores tentam retomar o Morro dos Ventos

PARTIDO AGONIZANTE TENTA SE APODERAR DE PARAUAPEBAS
Ex-prefeito acusado de vários golpes contra Parauapebas, inclusive respondendo a dezenas de processos por crimes cometidos contra a administração pública, atraído pelo vácuo de poder produzido por Valmir da Integral, faz propaganda, arregimenta seguidores, afasta  lideranças e se impõe como candidato vencedor. Esquece das negociatas, da eterna obra do hospital municipal, da popularidade declinante e fuga da cidade para voltar agora. Estamos vigiantes, não passará!



Tornou corriqueiro encontrar o ex-prefeito  Darci Lermen perambulando pelas ruas e esquinas de Parauapebas, fazendo promessas novamente, olhando com avidez e cobiça o palácio do morro dos ventos.

Comenta-se pelas esquinas sua clara pretensão a voltar a acupá-lo. Faz promessas. Descobertas sobre sua personalidade. Analisa defeitos e encontra qualidades nos seus feitos por longos oito anos. Por oito anos o  PT cometeu toda sorte de desmandos em Parauapebas. A lista de loucuras  é maior que a do Valmir da Integral. A folha corrida de crimes chega a aproximados 36 processos em curso na justiça. Darci já foi chamado para depor em vários, em alguns já se tem condenação. Darci Lermen não pode concorrer ao palácio do Morro dos Ventos, sua obra mal estruturada, de baixa qualidade e altíssimo custo para a população de Parauapebas.

Calcula-se que este ex-prefeito saiu riquíssimo de Parauapebas. A ponto de acabar com seu casamento de longa data, a ponto de deixar seus amigos íntimos, dos tempos de penúria. Não foi correto com seus apoiadores iniciais, quando ainda era professor. Ao se especializar  em  cofres públicos esqueceu seu passado que agora tenta resgatar. Comentava-se na época que a escolha da Bel como vice do Coutinho foi a formula encontra por este ex-professor para destruir qualquer  outra imagem forte dentro do malfadado Partido dos Trabalhadores. Que depois do Lula nunca mais teve trabalhadores de verdade nas suas fileiras. Dizem que a esperança desse senhor é o complicado Paulo Rocha. Teria garantias que ele vai limpar sua sujeira no TSE  e no MPE.

A deterioração da imagem, garantias e respeito  partidário que o PT esta sofrendo, todos os golpes e a traição que este Partido causaram ao país, deserda Darci de soluções mágicas para limpar seu nome para que possa concorrer novamente ao governo de Parauapebas.

Antes terá que explicar a justiça os recursos aplicados  na compra de equipamentos para o hospital municipal ainda em construção, a própria tentativa de se construir um hospital novo que já dura 8 anos e que, nos dois mandatos ele não conseguiu concluir, e todo o sumiço de recursos em obras superfaturadas, em pagamentos não realizados e em toda sorte de corrupção aos vereadores na Câmara Municipal, em dinheiro  ou favores.

Gerou todos os problemas da atual gestão, deixando para trás uma estrutura de governo intacta que Valmir manteve. Os mesmos crimes cometidos agora vem de longa data, passaram pelos 8 anos de Darci e desemboca neste governo.

Assim ao iniciar antecipadamente sua campanha entrincheirando no Jardim Tropical e Ipiranga, seu quartel general construído à custa de dinheiro público, e onde acabou por ficar ainda mais rico, a ponto de doar terrenos a todos os funcionários da Buriti, não deveria esta tentando destruir as lideranças locais.

Atacar Jonas Conrado a ponto de trabalhar intensamente para desmobilizá-lo junto a sua comunidade é apenas mais um erro e a demonstração que não houve mudanças na raiz ideológica do PT e seus partidários. Esta formando grupos e indicando candidatos, a ordem é clara. Chama as lideranças e exige seu apoio. Quando esbarra em interesses próprios, manda desmobilizar e destruir. Não é este mais o caminho.  O Jardim Tropical e Ipiranga não concentra todos os enormes problemas de uma cidade destruída. A complicada gestão que estamos vivendo é uma extensão do governo Darci. Não pagou o gás do hospital municipal por dois anos. A ONG que administrava o pessoal esta em dividas até hoje. As obras que Valmir esta entregando todas foram superfaturadas e perderam prazo de entrega. O caos no transporte publico, o turno do almoço nas escolas, a completa ausência de estrutura na saúde, a bagunça generalizada da segurança, as invasões, a ocupação de áreas de risco, a falta de transparência nas contas publicas, tudo é herança de Darci.

O Jardim Tropical e Ipiranga foram entregues a população sem infraestrutura sanitária. Sem água, sem esgoto, sem postos de policiamento, sem praças, sem escolas. E sem postos de saúde. Fomos todos mais ou menos jogados aqui, em troca de montanhas e montanhas de dinheiro público, entregue – como Valmir esta fazendo -  a pessoas ricas e proprietárias de terras nesta cidade.

Não tem moral para trocar pessoas, invadir instituições ou condenar lideranças. Não esta sabendo negociar, acha-se já eleito e procede pior ou igual ao governo atual.


Nenhum comentário:

Postar um comentário